De La Paz à Sampa: diálogos com a comunidade boliviana em São Paulo

maio_kantutacomtexto

 

Dando continuidade às atividades relacionadas ao 1º Congresso Cultura Viva Comunitária, Pontão Pólis realiza exibição de documentário sobre a cultura boliviana e Sessão de Diálogo sobre Cultura de Paz e Interculturalidades na América Latina. No domingo, a partir das 18h, na Praça da Kantuta – Feira tradicional da comunidade de imigrantes bolivianos na cidade de São Paulo.

 

TANTAWAWAS. MEMORIA DEL INDOAMERICANO (2012 | 30’)

Direção: Pablo Mardones (Alpaca Producciones) | Gênero: documentário social

O documentário conta a história de Eli, uma migrante em Buenos Aires que sofreu o assassinato do seu marido durante a repressão no Parque Indoamericano em dezembro de 2010. Um ano após as repressões, Ele se prepara para comemorar o Aya Markay Quilla (celebração do dia dos defuntos), uma prática milenar andina no Cemitério do Bairro de Flores, e leva adiante uma luta pela justiça e pela manutenção da memória do seu marido.

Informações

 

Esse texto é uma contribuição para a Comunicação Compartilhada do I Congresso Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária e foi produzido por Maitê Freitas, Pontão de Convivência e Cultura de Paz – Instituto Pólis (Brasil-SP).